Centro Espírita Aprendizes do Evangelho - Santana

Livros

Palavras que animam e fortalecem
Íris Regina Poffo

A nossa irmã Íris Regina Poffo escreveu o livro, e brindou-nos com a disponibilização desta obra para download. A Íris Regina é membro ativo do Centro Espírita Aprendizes do Evangelho Santana. Entre outras atividades, ela faz palestras, preleções e entrevistas para tratamentos espirituais.
A autora descreve esse livro como um “livro que reúne uma série de textos escritos por inspiração dos auxiliares invisíveis. Algumas mensagens chegaram na forma de intuição, mas outras foram praticamente ditadas por seres iluminados a quem tive a oportunidade de servir como instrumento “desafinado”, que ainda sou.” complementa Iris.

Eles se apresentaram com as seguintes denominações: Amigos da Luz, Amigos Celtas, Amigos da Nova Terra, Companhia do Amor: A Turma dos Poetas em Flor, Companhia da Luz, Fraternidade do Triângulo e da Cruz, Irmandade da Mãe Terra, e “Um velho capitão e lobo-do-mar”.

Para ler a obra clique AQUI.

Um pouco da História da Irmã Íris Regina Poffo
Por ela mesma

Desde pequena (nasci em 1962) tinha uma relação especial com a natureza e com os espíritos das florestas, dos animais, do mar. Tinha algumas intuições que me levaram a fortalecer minha fé e minha ligação com Deus, com Jesus e com S. Franscico de Assis, de maneira especial. Fui criada em uma família católica, mas desde a adolescência me sentia atraída para conhecer novas religiões e filosofias de vida como protestantismo, budismo, espiritismo, taoismo, yoga e xamanismo – o que venho estudando até hoje. Cursei biologia na Univ. Mackenzie onde me formei em 1987. Foi na faculdade que comecei a participar de grupos de proteção dos animais, do meio ambiente e de atividades de educação ambiental. No final da década de 1980 e começo da década de 1990 comecei a participar de cursos e de correntes de oração na Fraternidade Pax Universal, inclusive com trabalhos sobre ecologia. Senti que queria estudar e me aprofundar mais na mediunidade quando surgiu um convite para conhecer o CEAE Santana, que na época ficava nos fundos de uma casa na Rua Voluntários da Pátria esquina com a Eng. Caetano Alvares. Desde então cursei a Escola de Aprendizes e fiz curso de médiuns. Ingressei na Fraternidade dos Discípulos de Jesus em dezembro de 1994. Estou no CEAE portanto há mais de quinze anos, participando dos trabalhos assistenciais da casa, com alegria e amor.

Biblioteca Virtual

Para visualização da maioria dos livros é necessário o aplicativo Adobe Acrobat Reader. Caso não tenha, faça o download gratuito no link.

Para descompactar um arquivo .ZIP no sistema operacional Windows, utilize o software livre 7Zip que é de graça.

Em cumprimento a Lei 9.610 de 19/02/98 sobre direitos autorais, alguns dos livros são oferecidos para uso exclusivo de deficientes visuais. Contamos com sua compreensão e respeito.

Para ter acesso ao acervo, basta escolher um dos autores no menu ao lado. Depois escolher uma das obras desse autor. Quando clicar no livro aparecerá uma janela com as opções abrir ou download. É só clicar OK. Alguns arquivos abrirão imediatamente se você tiver instalado o Adober Reader. Outros precisarão ser “baixados” (copiados) para o seu micro e depois ser descompactado. Para baixar você não precisa fazer nada, além de confirmar se a opção é “Download” e clicar OK.

Nós queríamos colocar aqui detalhes dos vários livros espíritas existentes no Brasil. Porém, ao navegar na internet, descobrimos o site “O Consolador”. Este site é da Revista Espirita O Consolador.

O endereço na web do site da Revista O Consolador é (http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/bibliotecavirtual/principal.html), que possui esta biblioteca virtual. O que fizemos foi linkar essas páginas para podermos ter acesso a esse acervo. As obras estão dívididas por autores e esperamos que sejam do seu agrado.

Boa leitura!